Depois de praticamente décadas sem postar nada (deixei o blog às moscas), eu volto com força total e torcendo para que alguém divulgue meu fofinho para que ele faça sucesso.
Enfim... Vamos à postagem de hoje... SESSÃO PIPOCA!
Primeiro post e vem trazendo um filme super especial.
Quem aí já ouviu falar em Branca de Neve e os Sete Anões? Aposto que todos vocês. Principalmente no longa metragem lançado pela Disney em 1937, quando nossas vovozinhas lindas nem imaginavam que o cinema chegaria onde está hoje .
Bom, pra quem não sabe, Branca de Neve foi um conto passado pela tradição oral alemã e escrito pelos Irmãos Grimm. Essa história teve várias versões escritas e a mais popular é a contada pelo filme da Disney, mas com algumas adições. Por exemplo, a rainha tenta eliminar Branca de Neve três vezes, usando um laço, que ao apertar em volta da cintura de Branca a deixou desacordada, na segunda, usando um pente envenenado, e na terceira a famosa maçã envenenada.
Para o cinema e televisão, também foram lançadas várias releituras e adaptações, segue uma lista de alguns dos mais populares:
Snow White (Branca de Neve), em 1902;
Snow White and The Seven Dwarfs (Branca de Neve e Os Sete Anões), em 1937;
Snow White (Branca de Neve), em 1978;
Snow White: A Tale Of Terror (A Floresta Negra), em 1997;
Snow White (Branca de Neve), em 2001;
Sidney White (Ela e os Caras), em 2007;
Once Upon A Time (série da ABC), em 2011;
Mirror, Mirror (Espelho, Espelho Meu), em 2012.
Além desses, existem ainda as versões adaptadas para alguns episódios de animações, como Digimon e Betty Boop, e também para as séries Supernatural e Grimm.
Vocês estar pensando: "Por que ela deu toda a história de como Branca de Neve foi criada?". Eu vos digo caros leitores... Hoje tem sua estreia mundial o filme Branca de Neve e o Caçador.
Já deu pra perceber que atualmente fazer adaptações de velhos contos de fadas tá virando moda? Pois então, com Branca de Neve não foi diferente, tanto que esse é o segundo filme da princesa, só neste ano.
O filme traz uma versão mais adulta e sombria da doce Branca de Neve. Bom, no longa a princesa não é tão doce e submissa à sua cruel madrasta Ravenna, interpretada por Charlize Theron, mas continua sendo Bella (piada de mal gosto)... Alguém entendeu? A questão é, quem dá vida à personagem tão querida é nada mais, nada menos que Kristen Stewart, conhecida pelos filmes da Saga Crepúsculo.
Na trama, Ravenna torna-se soberana do reino após a morte do rei, e quando Branca vira uma ameaça por ser a mais bela de todas, contrata um caçador, Eric (Chris Hemsworth) para dar cabo da garota. Porém, contrariando os planos da rainha, ele simpatiza com a princesa e passa a treiná-la, auxiliando em sua luta contra a madrasta.
Não pensem que não um príncipe. Ele é interpretado por Sam Claflin, é um Duque, não um príncipe, e fica encantado pela beleza, rebeldia e inata pureza de Branca. Em sua missão, tem a ajuda dos anões que acompanham a jovem e o caçador em sua jornada. E por falar em anões, aqui eles são oito e levam o nome de imperadores romanos: César, Tibério, Trajano, Constantino, Cláudio, Adriano, Nero e Augusto.
Apesar de muitas pessoas estarem criticando o filme por causa da Kristen, eu "boto fé" no longa e acredito que ele será diferente e muito bem elaborado, afinal a história tem mais ação, cenários de tirar o fôlego e Charlize como Ravenna, o que será tudo de bom. Usando as palavras do diretor, Rupert Sanders, "Charlize é uma das poucas atrizes do mundo que conseguem transmitir o lado mais sombrio do ser humano apenas com o olhar".
Aqui vão os vídeos do trailer do filme e da música tema, Breath Of Life, de Florence + The Machine.
Agora que todos estão animados com o filme e já fazem planos para ir ao cinema no final de semana, alguém pode me dizer por que essa Branca de Neve tem um príncipe (ou duque), um caçador e oito anões, e eu não tenho nem um lobo mal?!
Nenhum comentário:
Postar um comentário